06/03/2019 Geral

Empresários do Setor Madeireiro se reúnem com Secretário da Fazenda do RS

Diante da concorrência desleal sofrida pelo Rio Grande do Sul, especialmente em relação aos estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, pela ausência do diferimento da cobrança de ICMS sobre pellets, o empresário Alex Kuhn e o presidente e do S

06 de Março de 2019 - Publicado às 00:00

Diante da concorrência desleal sofrida pelo Rio Grande do Sul, especialmente em relação aos estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, pela ausência do diferimento da cobrança de ICMS sobre pellets, o empresário Alex Kuhn e o presidente e do SINDIMADEIRA-RS, Serafim Gabriel Quissini participaram nesta terça-feira (26), de audiência organizada pelo mandato do deputado estadual Zé Nunes, com o secretário de Estado da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso e o subsecretário da Receita, Ricardo Neves, para solicitar o atendimento deste pleito junto ao Executivo estadual.

O contraditório é que a serragem, matéria-prima utilizada na produção dos pellets esta enquadrada no diferimento de ICMS, e o produto elaborado a partir desses resíduos florestais, enfrenta, para os empresários gaúchos, a concorrência desleal em relação aos outros estados.

O encontro atingiu plenitude nos seus objetivos e os representantes do governo ficaram de encaminhar uma solução efetiva para esta problemática. Ao mesmo tempo, o mandato do deputado Zé Nunes, se colocou ao lado das demais pautas que se relacionam aos desafios do setor madeireiro gaúcho, buscando medidas que atuem na solução dos problemas e propicie o crescimento do RS.