Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

07/12
Ministério exclui exigências burocráticas sobre vespa da madeira
O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento publicou Instrução Normativa excluindo o inseto Sirex Noctílio, nome científico da vespa-da-madeira da lista de praga quarentenária presente. Com essa decisão (IN 39/2016 do MAPA) deixam de ser necessários os procedimentos de Certificação Fitossanitária pelos profissionais RT’s junto a Secretaria da Agricultura do RS.

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento publicou Instrução Normativa excluindo o inseto Sirex Noctílio, nome científico da vespa-da-madeira da lista de praga quarentenária presente. Com essa decisão (IN 39/2016 do MAPA) deixam de ser necessários os procedimentos de Certificação Fitossanitária pelos profissionais RT’s junto a Secretaria da Agricultura do RS, incluindo a Inscrição de UP’s, Inscrição de UC’s, Emissão de CFO e CFOC , além de não ser mais emitida a PTV para produtos de pinus.

Vale alertar que a aplicação de nematóides para combater biologicamente a vespa-da-madeira continua sendo necessária de acordo com o Funcema.

Fonte: SINDIMADEIRA RS


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -