Ministério autoriza cronograma para implantação da UTE em Cambará do Sul
Ministério autoriza cronograma para implantação da UTE em Cambará do Sul
O Diário Oficial da União (DOU) publicou na terça-feira, 12 de junho, Portaria do Ministério de Minas e Energia (MME nº 245) autorizando a implantação e exploração da UTE Cambará e reconhecendo seu enquadramento no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI).
Supremo suspende ações que envolvam MP do frete em todo o país
Supremo suspende ações que envolvam MP do frete em todo o país
Estão suspensos no País, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, todos os processos judiciais, individuais ou coletivos, em curso nas demais instâncias do Judiciário, envolvendo a inconstitucionalidade ou suspensão de eficácia da Medida Provisória 832/2018, que estabeleceu a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas, e da Resolução 5820/2018 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regulamentou a MP.
Lavagem de uniforme comum não é indenizada por empregador
Lavagem de uniforme comum não é indenizada por empregador
O município de Lajeado (RS) não terá que indenizar despesas de lavagem de uniforme de um operador de máquina pesada. A 3ª Turma do TST isentou o município da condenação por entender que, quando se trata de uniforme comum, que pode ser lavado
Serraria de Farroupilha investe em inovação e instala caldeira da Mill
Serraria de Farroupilha investe em inovação e instala caldeira da Mill
A Serraria Marques, de Farroupilha (RS) fabricante de palletes de madeira, embalagens para peças industriais e soluções de acondicionamento para outros produtos no mercado brasileiro e madeira para o mercado internacional comemora os resultados obtidos a partir de mais um investimento que fez em inovação.
Empresas do segmento agraciadas com o Prêmio Exportação RS 2018
Empresas do segmento agraciadas com o Prêmio Exportação RS 2018
Foram entregues na quinta-feira (7) em Porto Alegre os troféus aos 55 vencedores do Prêmio Exportação 2018 do Rio Grande do Sul, conferido por 18 entidades ligadas ao cenário exportador do RS, com base no desempenho de 2017. Entre as empresas homenageadas mais duas são evidenciadas pelo SINDIMADEIRA RS.
Painel debate plataforma digital para movimentação de resíduos no RS (MTR)
Painel debate plataforma digital para movimentação de resíduos no RS (MTR)
O diretor da regional sul da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Odilon Amado, o analista técnico do Conselho de Meio Ambiente da Fiergs, Tiago José Pereira Neto, e técnicos da Fepam, estarão na CIC de Caxias do Sul na próxima segunda-feira (18) a partir das 18hs.
FIERGS na justiça contra tabela de fretes
FIERGS na justiça contra tabela de fretes
Com o apoio irrestrito do SINDIMADEIRA RS, que se manifestou sobre o tema de forma oficial na quinta-feira, a Fiergs ingressou na sexta-feira (8) com ação na Justiça Federal buscando a imediata suspensão imediata da Resolução 5.820 de 2018 da ANTT. O presidente em exercício da entidade, Cezar Luiz Müller, disse que o tabelamento dos preços mínimos dos fretes desorganizou o relacionamento comercial entre as indústrias e os transportadores, com elevação exorbitante de custos.
Receita Estadual inicia ofensiva para cobrar IPVA atrasado no RS
Receita Estadual inicia ofensiva para cobrar IPVA atrasado no RS
Desde segunda-feira (11) a Receita Estadual promove ofensiva contra a inadimplência do IPVA 2018 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), buscando recuperar R$ 285 milhões que deixaram de ingressar nos cofres públicos.