INAUGURAÇÃO DA R&I PELLETS WOOD
O SINDIMADEIRA-RS esteve presente, através de seu Diretor Executivo Moacir Bueno da Silva, no sábado dia 27.01, da inauguração da empresa R&I Pellets Wood Ltda., em Encruzilhada do Sul-RS sob a gestão Walmor Rauber, Ademir Gasperini, Jaciel Gasperini, Victor Rauber, Volmar José Rauber.

O SINDIMADEIRA-RS esteve presente, através de seu Diretor Executivo Moacir Bueno da Silva, no sábado dia 27.01, da inauguração da empresa R&I Pellets Wood Ltda., em Encruzilhada do Sul-RS sob a gestão Walmor Rauber,   Ademir Gasperini, Jaciel Gasperini, Victor Rauber, Volmar José Rauber.

O projeto desta instalação é uma parceria entre a empresa Incobio – Indústria e Comércio de Biomassa (Ramo de atividade Biomassa), com sede em Concórdia/SC e a empresa VJ Rauber e Cia LTDA.), com sede em Santa Cruz e filial em Piratini.

A implantação fabril da R&I Pellets Wood teve inicio em janeiro de 2022 e desde então foram investidos mais de 40 milhões no empreendimento e  foi concebida para produzir, quando atingir sua fase operacional plena, de 5.000 a 6.000 m³/mês de madeira serrada e aplainada em forma de BOARD´S e 4.500 toneladas/mês de pellets de madeira, em 3 turnos de trabalho, onde serão processados mensalmente mais de 25.000 toneladas de toras de pinus e aproximadamente 12.000 toneladas de serragem/maravalhas empregando em torno de 160 colaboradores diretos.

Presentes ao ato de inauguração o Deputado Estadual Carlos Burigo, Presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura e representando também a Assembleia Legislativa do Estado do RGS, O Prefeito de Encruzilhada do Sul, Sr. Benito Fonseca Pascoal, O Presidente da Ageflor Daniel Chies, diversos fornecedores e parceiros do grupo.

Fonte: R&I PELLETS WOOD/SINDIMADEIRA-RS