Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

30/01
DEPARTAMENTO DE ENERGIA DA SEMA PASSA A DIVULGAR INFORMATIVO SOBRE PANORAMA ENERGÉTICO DO RS
O governo do Estado, por meio do Departamento de Energia (DE) da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), passa a divulgar, mensalmente, o Boletim Energético. O documento, que será publicado no site da Sema, apresenta informações sobre o panorama energético do Rio Grande do Sul, além de publicar ações e projetos desenvolvidos pelo departamento.

O governo do Estado, por meio do Departamento de Energia (DE) da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), passa a divulgar, mensalmente, o Boletim Energético. O documento, que será publicado no site da Sema, apresenta informações sobre o panorama energético do Rio Grande do Sul, além de publicar ações e projetos desenvolvidos pelo departamento.

O boletim é produzido pelos técnicos da Sema e permitirá o acompanhamento do conjunto de variáveis energéticas capazes de possibilitar uma estimativa razoável do comportamento mensal e acumulado da demanda total de energia do Rio Grande do Sul. O documento é elaborado a partir de dados fornecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e pelo Balanço Energético Nacional (BEN).

A primeira edição conta com informações sobre o mapeamento por setores e classes da capacidade, além do consumo e da produção de energia elétrica do Estado, mostrando os principais destaques referentes ao comportamento do mercado de eletricidade.  

A disseminação mais acessível de informações técnicas pretende elevar a conscientização sobre as questões energéticas, fortalecendo a confiança da sociedade nas iniciativas governamentais e contribuindo para uma gestão eficaz e sustentável do setor. 

Segundo o diretor do DE, Rodrigo Huguenin, o boletim desempenhará um papel fundamental na promoção da transparência e de uma comunicação efetiva junto à sociedade. “O informativo será uma ferramenta valiosa para monitorar o progresso do setor energético. Além de oferecer uma análise contínua dos indicadores-chaves, apresentará também uma visão abrangente das tendências e dos desafios enfrentados, contribuindo para a gestão de políticas públicas”, explica. 

Primeira edição do Boletim Energético acesse: https://www.sema.rs.gov.br/boletim-energetico

Fonte: Ascom SES


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -