Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

16/09
CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO CREA-RS VISITA SINDIMADEIRA RS
O SINDIMADEIRA RS recebeu no dia 14.09, a visita do Candidato a presidência do CREA RS, Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa, no encontro foram abordados assuntos de interesse da cadeia produtiva madeireira, moveleira e florestal do RS.

O SINDIMADEIRA RS recebeu no dia 14.09, a visita do Candidato a presidência  do CREA RS, Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa, no encontro foram abordados assuntos de interesse da cadeia produtiva madeireira, moveleira e florestal do RS.

Na foto da  direita para esquerda, Engenheiro Agrônomo Jaime Lovatel, Moacir Bueno da Silva, Executivo do SINDIMADEIRA-RS, Ivo Lessa,  Serafim Quissini, Presidente do SINDIMADEIRA-RS e o Engenheiro Agrônomo Jorge Cassina. As eleições do CREA-RS serão realizadas no dia 01.10.2020, das 08:00 às 19:00 horas nas inspetorias regionais do CREA-RS.

Fonte: Sindimadeira RS


CADERODE MOBILIÁRIO CRESCE DE 29% EM 2023 E PLANEJA AUMENTAR FATURAMENTO NO ANO DO 30º ANIVERSÁRIO

A Caderode Mobiliário para Inquietos, uma das marcas líderes no setor de móveis corporativos do país, celebra seu trigésimo aniversário neste ano de 2024. Ao longo de três décadas, consolidou sua presença no mercado oferecendo soluções inovadoras de mobiliário para escritórios e ambientes corporativos. A empresa encerrou 2023 alcançando um faturamento de R$ 100 milhões e crescimento de 29% em relação ao ano anterior.

Sob a liderança dos sócios e irmãos Volnei e Valdezir Dondé, a marca de Flores da Cunha oportuniza atualmente cerca de 200 empregos diretos e mais de 300 indiretos na fábrica de 15 mil metros quadrados. A trajetória da empresa acumula números muito significativos, a exemplo das 600 mil cadeiras já vendidas para quase 27 mil clientes, além de um portfólio com 4 mil produtos ativos, sejam de linha, especiais ou customizados. A contribuição para o esporte gaúcho é outra importante marca da Caderode, que hoje apoia clubes como Grêmio, Internacional e SER Caxias, além do time Caxias Basquete.

Atualmente, o parque fabril está passando por uma modernização, com espaços renovados, projetados para serem concluídos ainda neste ano, em celebração ao aniversário da empresa. Além disso, a Caderode investe continuamente em novas máquinas e tecnologia, reafirmando seu compromisso com a inovação e o crescimento contínuo sustentável.    

A Caderode conta com 32 lojas em todo o país, além de operações em Honduras, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Para 2024, tem programada a abertura de cinco novas lojas. A projeção de crescimento é de 20% para este ano.

NOVIDADES PARA 2024


Atendendo às demandas do mercado, a Caderode planeja lançar uma série de novidades ao longo do ano. A icônica cadeira ‘Way’ estará disponível na cor Off-White no segundo semestre e uma nova poltrona da Linha Ateliê, lançada no final de 2023, está prestes a ser apresentada. Essa linha representou uma expansão significativa no portfólio de produtos da Caderode, incluindo uma variedade de poltronas decorativas que tornam os ambientes de trabalho visualmente atraentes e confortáveis.

A linha STIM, assinada pelo designer Emerson Borges, também segue como aposta da marca. Os módulos coloridos e confortáveis se conectam gerando diferentes funcionalidades e criando espaços que permitem a adaptação ao momento e a necessidade dos escritórios.

Para marcar o mês de aniversário, em dezembro, a Caderode prepara o lançamento de um livro que narra sua jornada desde a fundação até os dias atuais. Além disso, uma websérie intitulada “Momentos da nossa história”, está em produção, oferecendo uma experiência envolvente e inspiradora para funcionários, lojistas, clientes e parceiros, compartilhando os valores e realizações da empresa ao longo de sua história. O primeiro episódio já pode ser conferido pelo instagram @caderodeoficial.

OS SÓCIOS E IRMÃOS VALDEZIR E VOLNEI DONDÉ. FOTOS: CESAR PALUDO/ DIVULGAÇÃO



Fonte: Grupo Solaris de Comunicação
IMPACTARH - SST - SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Em alusão ao dia mundial em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, 28 de abril, e ao dia 1º de maio, dia do trabalhador, uniremos essas duas importantes datas, numa conexão positiva, para falar sobre como potencializar a saúde e segurança no trabalho, prevenir acidentes e doenças, e acima de tudo promover um ambiente saudável e produtivo, além de promover a cultura de SST.

29 de abril de 2024

 Horário: 8h às 10h

Local: Auditório Fitemavest - CIC - Caxias do Sul

Palestrantes: Christina Romano - Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela UFSM e Mestra em Engenharia de Produção com ênfase em Ergonomia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS. Atuação em Indústria metal mecânica, de móveis, alimentícia e celulose e papel e atualmente no ramo de combustíveis ao longo de mais de 30 anos de engenharia de segurança do trabalho Professora de cursos de pós graduação, desde 2006 nas seguintes universidades: UCS, campus de Cxs e Bento Gonçalves, UFRGS e UNISC Magda Macedo Madalozzo - Doutorado em Psicologia das Organizações edo Trabalho pela Universidade Federal de SantaCatarina. Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. PósGraduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional pela PUC RS. Graduação em Psicologia UCS (CRP-07/02626) e Graduação em Administração de Empresas UCS. É docente na Universidade de Caxias do Sul (RS) em cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu e Strictu Sensu. Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Mestrado Profissional / UCS. Consultora organizacional Projetos de pesquisa em curso: 1)Fatores psicossociais do trabalho e estratégias de enfrentamento para promoção da saúde e prevenção ao suicídio em profissionais de segurança pública do RS - (Fapergs). 2) Cultseg-2 - Cultura de segurança do paciente sob a perspectiva dos fatores psicossociais no trabalho - (CNPQ) (Coordenadora) 3) Educação interprofissional: predisposição para a atuação interprofissional no contexto da atenção básica em saúde - (UCS) Dartagnan Fardin da Rosa - Especialista em Medicina do Trabalho. CRM 26.290 RQE 41.123

Mediação: Amarildo Tomaz - Engenheiro de Segurança, Diretor da ProAlt e membro do Conselho de Gestão da ARH Serrana.

Informações e Inscrições, acesse: https://arh.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=ImpactARH-SST&idativa=100000

 

 



Fonte: ARH SERRANA
SINDIMADEIRA-RS E AGEFLOR FIRMAM CONVÊNIO PARA PREVENÇÃO, MONITORAMENTO E CONTROLE DA VESPA-DA-MADEIRA

O SINDIMADEIRA-RS e a Associação Gaúcha de Empresas Florestais -AGEFLOR anunciaram uma parceria estratégica para fortalecer a prevenção, monitoramento e controle da vespa-da-madeira no estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da AGEFLOR, Daniel Chies, visitou a sede do SINDIMADEIRA-RS, em Caxias do Sul, onde se reuniu com o presidente Leonardo De Zorzi e sua diretoria, juntamente com o Deputado Carlos Búrigo, Presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura para formalizar o convênio.

A colaboração do SINDIMADEIRA-RS incluirá uma contribuição para a manutenção do Programa do Pinus, o que ajudará a evitar um aumento no valor por hectare da contribuição dos produtores colaboradores do programa neste ano.

Uma das principais iniciativas da parceria será o apoio ao Funcema (Fundo Nacional de Controle de Pragas Florestais), que viabiliza ações de prevenção e controle biológico da vespa-da-madeira. Com essa colaboração, as entidades poderão desenvolver ações conjuntas de comunicação para conscientizar sobre a importância da prevenção e monitoramento da praga.

Além disso, o convênio prevê a realização de cursos de treinamento e capacitação de profissionais em parceria com a Embrapa Florestas, com foco na prevenção, monitoramento e controle da vespa-da-madeira. Outro objetivo da parceria é buscar o apoio do Governo do Estado para viabilizar o programa por meio de recursos do Fundeflor.

Com essa iniciativa conjunta, SINDIMADEIRA-RS e AGEFLOR esperam fortalecer o setor florestal gaúcho e contribuir para a prevenção das florestas do estado.

 



Fonte: SINDIMADEIRA-RS
REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

O SINDIMADEIRA-RS promoveu uma reunião de prestação de contas, conduzida pelo Presidente Leonardo De Zorzi.

Durante a reunião, foram analisados e aprovados os Balanços Patrimoniais e as demonstrações financeiras dos exercícios de 2022 e 2023.

Além da análise financeira, o Presidente apresentou um relato abrangente das atividades desenvolvidas pelo SINDIMADEIRA-RS ao longo desse período.

O Presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura Deputado Carlos Búrigo, participante do encontro, também fez um relato das atividades desenvolvidas em prol do desenvolvimento do setor de base florestal.

A reunião de prestação de contas foi uns momentos importantes para compartilhar com os membros da diretoria e demais envolvidos as realizações e desafios enfrentados pela entidade. 



Fonte: SINDIMADEIRA-RS
mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -