FUNDOPEM ULTRAPASSA MEIO BILHÃO EM INVESTIMENTOS APROVADOS EM 2022

Nos primeiros quatro meses de 2022, o Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) aprovou R$ 549,3 milhões em investimentos no Rio Grande do Sul. São 27 projetos aprovados pelo maior programa de incentivo para novas instalações e ampliações de empresas do Estado, que preveem a criação de 955 novos postos de trabalho. O sistema de incentivo abre mão de parte do ICMS gerado a partir do novo investimento.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, a aprovação de mais de meio bilhão em investimentos incentivados pelo Fundopem apenas nos quatro primeiros meses do ano reflete o aquecimento da economia gaúcha e gera a expectativa de ultrapassar em breve a marca dos R$ 752 milhões de 2021. Os destaques ficam por conta da fabricante de móveis Todeschini, com um investimento estimado de R$ 272,1 milhões, e da Pampa Ráfia, indústria de embalagens que prevê a criação de 360 novos empregos no Rio Grande do Sul.

Há ainda 102 projetos em tramitação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, aguardando envio de documentos pelas empresas ou em análise.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RGS