COPOM REDUZ A TAXA SELIC PARA 11,25% A.A.
COPOM REDUZ A TAXA SELIC PARA 11,25% A.A.
O ambiente externo segue volátil, marcado pelo debate sobre o início da flexibilização de política monetária nas principais economias e por sinais de queda dos núcleos de inflação, que ainda permanecem em níveis elevados em diversos países.
PORTARIA Nº 66/2024 TRAZ NOVOS VALORES DAS MULTAS TRABALHISTAS
PORTARIA Nº 66/2024 TRAZ NOVOS VALORES DAS MULTAS TRABALHISTAS
Foi publicada em 19-01-2024, no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Portaria MTE nº 66, de 18 de janeiro de 2024, que altera a Portaria MTP nº 667, de 8 de novembro de 2021 e traz significativas modificações na normatização dos processos de auto de infração, notificação de débito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Contribuição Social.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOENERGIA+
CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOENERGIA+
A demanda energética mundial está diretamente ligada ao desenvolvimento econômico e ao crescimento demográfico. Relatório da ONU aponta que a população mundial deva atingir 8,5 bilhões de pessoas em 2030, e chegue a 9,7 bilhões em 2050. Isso significa que o consumo energético deverá aumentar em 50% em relação aos atuais níveis.
INAUGURAÇÃO DA R&I PELLETS WOOD
INAUGURAÇÃO DA R&I PELLETS WOOD
O SINDIMADEIRA-RS esteve presente, através de seu Diretor Executivo Moacir Bueno da Silva, no sábado dia 27.01, da inauguração da empresa R&I Pellets Wood Ltda., em Encruzilhada do Sul-RS sob a gestão Walmor Rauber, Ademir Gasperini, Jaciel Gasperini, Victor Rauber, Volmar José Rauber.
TECH FORESTRY - 4ª FEIRA DE TECNOLOGIA PARA INDÚSTRIA DE MADEIRA E FLORESTA DE 20 a 22 DE MARÇO DE 2024.
A indústria de base florestal representa expressiva participação no conjunto da economia nacional. Espécies como pinus e eucalipto se destacam como florestas plantadas. O Pinus, em especial, está concentrado nos três estados do Sul, que possuem 87% do plantio nacional, totalizando quase 2 milhões de hectares.
DEPARTAMENTO DE ENERGIA DA SEMA PASSA A DIVULGAR INFORMATIVO SOBRE PANORAMA ENERGÉTICO DO RS
O governo do Estado, por meio do Departamento de Energia (DE) da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), passa a divulgar, mensalmente, o Boletim Energético. O documento, que será publicado no site da Sema, apresenta informações sobre o panorama energético do Rio Grande do Sul, além de publicar ações e projetos desenvolvidos pelo departamento.
INDÚSTRIA GAÚCHA COMEÇA O ANO COM CONFIANÇA RECUPERADA
INDÚSTRIA GAÚCHA COMEÇA O ANO COM CONFIANÇA RECUPERADA
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS), divulgado nesta segunda-feira (29) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), aponta crescimento de 2,9 pontos na virada do ano: passou de 48,1, em dezembro, para 51 pontos, em janeiro.
INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS ORIENTA QUE NÃO É PRECISO TER PRESSA PARA OBTER CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL
Os cidadãos têm até 2032 para fazer a troca da antiga identidade pelo novo documento Os postos de identificação do Estado têm verificado uma corrida da população em busca da obtenção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), mas não é preciso pressa. Diante da grande procura neste mês de janeiro, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) esclarece que não há urgência para obter a CIN.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10