Versão Gaúcha do CAR está à disposição
Já está disponível o site do CAR Estadual a versão gaúcha do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A inscrição no CAR é obrigatória para todas as propriedades rurais e o prazo de inscrição vai até 5 de maio de 2016. No site o usuário poderá baixar o Módulo de Cadastro referente ao Rio Grande do Sul.
Para a secretária-adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Mölmann, o CAR é um importante instrumento de planejamento ambiental e econômico e certamente facilitará o trabalho dos órgãos ambientais, pois possibilitará uma visão do todo, facilitando o planejamento e a fiscalização através do monitoramento, combate ao desmatamento e regularização das áreas.
Para o usuário que já possui o Módulo de Cadastro Federal, o sistema está em migração para o Módulo de Cadastro Estadual. Já é possível atualizar o SiCAR para o sistema próprio do RS, de onde serão enviados os cadastros a partir de agora. Para evitar perda dos cadastros ainda não enviados é importante que no site do CAR estadual ) se clicar na aba ATUALIZAR e não baixar. Caso existam cadastros que já tenham sido gravados no módulo federal é necessário que os arquivos sejam gravados novamente no módulo estadual.
O sistema estadual não aceita o envio dos arquivos gravados no módulo federal, por isso o arquivo deve ser regravado na aba "Gravar para envio" do módulo estadual, e seja enviado este novo arquivo. Após o envio do cadastro o recibo de inscrição não será gerado imediatamente, porém o proprietário ou possuidor poderá baixá-lo na Central de Comunicação do site após 48h do envio.
Em caso de dúvidas o contato deve ser feito pelo e-mail atendimento-car@sema.rs.gov.br ou acesse www.car.rs.gov.br
Fonte: SEMA RS

PALESTRANTE CONFIRMADO

O  Seminário Gaúcho de Silvicultura já tem palestrante confirmado é o Ex Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues