Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

25/05
Capacitação de gestores para desassorear rios em Caxias do Sul
A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizou na segunda-feira (23) em Caxias do Sul, mais uma edição do encontro de capacitação para a implantação do decreto 52.701/2015, que autoriza os municípios gaúchos a limpar e desassorear os rios e arroios e com isso reduzir o impacto das cheias. O objetivo da Sema é orientar sobre os procedimentos legais e técnicos adequados para a execução das atividades.

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizou na segunda-feira (23) em Caxias do Sul, mais uma edição do encontro de capacitação para a implantação do decreto 52.701/2015, que autoriza os municípios gaúchos a limpar e desassorear os rios e arroios e com isso reduzir o impacto das cheias.

O objetivo da Sema é orientar sobre os procedimentos legais e técnicos adequados para a execução das atividades. A capacitação se destina a gestores, técnicos e fiscais ambientais do município, representantes do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica e integrantes do Comando Ambiental da Brigada Militar dos municípios de abrangência dos Balcões Ambientais Unificados da Sema/Fepam.

Outros assuntos também foram apresentados na palestras, como o Sistema Integrado de Outorga (Siout), que possibilita a emissão de autorização para uso da água de forma automática e informatizada, a atuação do Departamento de Fiscalização da Fepam durante a execução do projeto e como deve ser feita a gestão de resíduos na realização do desassoreamento.

 

Fonte: SEMA / FEPAM


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -