Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

27/04
Acordo com Tribunal Regional do Trabalho agilizará processos trabalhistas do RS
Um acordo de cooperação técnica firmado na segunda-feira (25) entre o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região (RS) vai facilitar a análise de processos judiciais que envolvem irregularidades na jornada de trabalho. O documento, assinado pelo ministro Miguel Rossetto e pela presidenta do TRT, Beatriz Renck, prevê a troca de informações e de tecnologia em relação ao sistema de ponto eletrônico no Brasil.

Um acordo de cooperação técnica firmado na segunda-feira (25) entre o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região (RS) vai facilitar a análise de processos judiciais que envolvem irregularidades na jornada de trabalho.

O documento, assinado pelo ministro Miguel Rossetto e pela presidenta do TRT, Beatriz Renck, prevê a troca de informações e de tecnologia em relação ao sistema de ponto eletrônico no Brasil. Desde agosto de 2009, a partir da regulamentação da Portaria nº 1.510 do MTPS, que disciplinou o registro eletrônico de ponto, as empresas brasileiras que o utilizam devem manter arquivos digitais. A partir das mudanças, o MTPS criou o Sistema Jornada para análise dos dados de registro eletrônico e geração de relatórios que permitem identificar inconsistências e até infrações à legislação trabalhista. O convênio firmado entre o Ministério e o TRT do RS permitirá aos juízes do Trabalho acesso a esses relatórios.

A informação vai simplificar a verificação de possíveis irregularidades no controle de jornada dos trabalhadores, propiciando a correção de possíveis erros e a celeridade de decisões judiciais. O acordo tem vigência de 60 meses prorrogáveis por iguais períodos, caso haja interesse de ambas as partes.

Fonte: Imprensa MTPS


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -