Serraria de Farroupilha investe em inovação e instala caldeira da Mill
A Serraria Marques, de Farroupilha (RS) fabricante de palletes de madeira, embalagens para peças industriais e soluções de acondicionamento para outros produtos no mercado brasileiro e madeira para o mercado internacional comemora os resultados obtidos a partir de mais um investimento que fez em inovação.

A empresa apostou na instalação de uma caldeira de última geração, com capacidade de geração de vapor de 6 Ton/h, operando com pressão de 10kgf/cm². O equipamento, uma caldeira flamotubular com grelha móvel, destinada à produção de vapor para secagem de madeira, foi desenvolvida pela Mill, indústria brasileira atuante há mais de 20 anos no mercado de equipamentos para a indústria madeireira, e que nos últimos 4 anos vem investindo pesado em novas tecnologias na área de caldeiras, secadores e autoclaves com sede em Lages (SC).

Segundo o diretor da Serraria, Paulo Marques, a caldeira surpreendeu positivamente, com desempenho superior às especificações. Para ele, o grau de automação no seu acionamento, possibilita resposta rápidas e ajustes às variações de demandas conforme a produção. A aplicação deste tipo de equipamento contempla indústrias madeireiras, alimentícias, químicas, têxteis, de papel e celulose. Graças à tecnologia patenteada pela fornecedora, trata-se de inovação significativa porque, quando comparada com caldeiras comuns, resulta em maior capacidade de geração de vapor, pois sua câmara de combustão é maior e tem posição vertical. Com plataforma compacta, que facilita a limpeza da grade e acesso ao chaminé autoportante, o sistema atende todas as especificações da NR12. Além da vantagem técnica, a obra civil é de montagem rápida e simples. O investimento feito pela Serraria Marques em atualização tecnológica, os resultados obtidos nos seus processos de produção e o aproveitamento de vantagens competitivas, garantem novo impulso à empresa criada em 1995 e que pertence ao segmento representado pelo SINDIMADEIRA RS.

Esta newsletter semanal abre espaço para informações sobre investimentos em inovação tecnológica que impactem nos processos de produção e seus efeitos na cadeia floresta, madeira e móveis.  Para conhecer os produtos da empresa acesse http://www.mill.com.br

Fonte: Sindimadeira RS