Sindimadeira
Brasil Estados Unidos Espanh
Bem-vindo ao site do Sindimadeira RS
Você está em:
Icone Links

Notícias

13/06
Empresas do segmento agraciadas com o Prêmio Exportação RS 2018
Foram entregues na quinta-feira (7) em Porto Alegre os troféus aos 55 vencedores do Prêmio Exportação 2018 do Rio Grande do Sul, conferido por 18 entidades ligadas ao cenário exportador do RS, com base no desempenho de 2017. Entre as empresas homenageadas mais duas são evidenciadas pelo SINDIMADEIRA RS.

Foram entregues na quinta-feira (7) em Porto Alegre os troféus aos 55 vencedores do Prêmio Exportação 2018 do Rio Grande do Sul, conferido por 18 entidades ligadas ao cenário exportador do RS, com base no desempenho de 2017.

Entre as empresas homenageadas mais duas são evidenciadas pelo SINDIMADEIRA RS. A Elliottis do Brasil é especialista na produção de móveis fabricados em madeira de pinus com aparência rústica, exportadora para o mercado Europeu, fornecendo para grandes distribuidores no Reino Unido, além de Canadá, Alemanha, França, República Tcheca e países da América Latina. Com sede em Antonio Prado, a empresa nasceu em 2004 sustentada na experiência moveleira de seus sócios fundadores e está associada desde 2009 à internacional SEDEX, líder mundial na gestão estratégica de fornecimento sustentável. Até 2016, quando decidiu sair da Comunidade Europeia, o Reino Unido era o destino de 85% dos móveis da Elliottis do Brasil para a exportação. No ano seguinte as vendas caíram para 70%, mas a empresa optou por investir em novos maquinários, promoveu a reestruturação de algumas linhas de produtos e, com maior tecnologia e produtividade, passou a fabricar móveis em MDF com pintura UV.

Com mudanças na precificação e tamanho dos produtos, buscou novos mercados com móveis de maior valor agregado, aumentando a presença da marca em países como Espanha e Estados Unidos.  O resultado foi um aumento de 12% nas vendas em dólares. Apesar das dificuldades a Elliottis busca no oportunismo estratégico a ferramenta para manter o foco de 100% de suas vendas voltadas ao mercado externo, via abertura de novos mercados, com a meta de crescer 30% nas vendas nos próximos três anos. A Piomade de Farroupilha está completando 25 anos de atividades em 2018. Foi fundada por João Piovesan, e inicialmente trabalhava com secagem de madeira em estufas automatizadas, matéria prima para fabricação de móveis e seus componentes.

Em 1996 a empresa passou a produzir painéis em madeira de pinus maciça, proveniente de reflorestamentos de fornecedores do sul do país e focou o mercado mundial. O modelo adotado foi o da excelência na qualidade dos processos produtivos e a profissionalização da equipe. O estreitamento de laços comerciais com diversificação dos produtos em Pinus permitiu o atendimento das expectativas dos mais exigentes mercados. Fruto dessa relação muito próxima de seus clientes as vendas anuais cresceram 30% entre 2016 e 2017. Ciente de que a região Sul do Brasil dispõe de grandes áreas de florestas de Pinus reflorestadas, capazes de atender a demanda crescente, a projeção da empresa é manter a curva de evolução no mercado internacional, mirando a expansão de novos mercados, sem deixar de atender da melhor maneira os atuais compradores.

Créditos Foto: Lucas Uebel / Agência Preview

Fonte: Sindimadeira RS


mensagem INFORMATIVO SEMANAL
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caixa Postal: 1334 - Junto à CIC - CEP: 95050-520 - Caxias do Sul - RS
(54) 3228 1744 - 3025 6800 -