ENTENDA O PROGRAMA NOVA INDÚSTRIA BRASIL
ENTENDA O PROGRAMA NOVA INDÚSTRIA BRASIL
Com o objetivo de impulsionar a indústria nacional até 2033, o programa Nova Indústria Brasil, lançado nesta segunda-feira (22) pelo governo, usa instrumentos tradicionais de políticas públicas, como subsídios, empréstimos com juros reduzidos e ampliação de investimentos federais.
DEPUTADO CARLOS BÚRIGO VISITA SINDIMADEIRA-RS
DEPUTADO CARLOS BÚRIGO VISITA SINDIMADEIRA-RS
O Presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Carlos Búrigo, esteve em reunião com SINDIMADEIRA-RS, onde foi recebido pelo Presidente Leonardo de Zorzi e o Executivo Moacir Bueno da Silva, na pauta assuntos relacionados ao segmento florestal Gaúcho.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS TÉCNICOS DO SENAI-RS
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS TÉCNICOS DO SENAI-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com inscrições abertas para cursos técnicos em todo o Estado. Atualmente são 1.072 mil vagas, 441 presenciais e 631 semi, em 22 cidades, em áreas como Automação Industrial, Mecatrônica, Telecomunicações, Vestuário, entre outros.
INDÚSTRIA DO RS PROJETA REDUÇÃO DE DEMANDA E DO EMPREGO NOS PRÓXIMOS MESES
INDÚSTRIA DO RS PROJETA REDUÇÃO DE DEMANDA E DO EMPREGO NOS PRÓXIMOS MESES
Com queda na produção e no emprego, elevada ociosidade e estoques indesejados, a Sondagem Industrial do RS, divulgada nesta quinta-feira (11) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), aponta que as perspectivas dos empresários gaúchos são de continuidade de redução da demanda e do emprego, além de baixa disposição para investir no primeiro semestre de 2024.
USINA EM CAMBARÁ DO SUL TEM ATÉ JULHO DE 2026 PARA ENTRAR EM OPERAÇÃO
USINA EM CAMBARÁ DO SUL TEM ATÉ JULHO DE 2026 PARA ENTRAR EM OPERAÇÃO
O projeto termelétrico Cambará conseguiu aumentar o prazo estipulado para entrar em operação comercial. O empreendimento, que venceu em dezembro de 2017 leilão promovido pelo governo federal para comercializar sua geração de energia e pelo cronograma inicial já devia ter começado as atividades, tem agora até o dia 13 de julho de 2026 para entregar sua produção.
SERVIÇO FLORESTAL LANÇA PUBLICAÇÃO SOBRE DADOS FLORESTAIS DO BRASIL
SERVIÇO FLORESTAL LANÇA PUBLICAÇÃO SOBRE DADOS FLORESTAIS DO BRASIL
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) publicou o boletim com os dados mais recentes sobre as florestas brasileiras. A publicação aborda temas que foram desenvolvidos e atualizados durante o ano de 2023.
TECH FORESTRY - 4ª FEIRA DE TECNOLOGIA PARA INDÚSTRIA DE MADEIRA E FLORESTA
TECH FORESTRY - 4ª FEIRA DE TECNOLOGIA PARA INDÚSTRIA DE MADEIRA E FLORESTA
A indústria de base florestal representa expressiva participação no conjunto da economia nacional. Espécies como pinus e eucalipto se destacam como florestas plantadas. O Pinus, em especial, está concentrado nos três estados do Sul, que possuem 87% do plantio nacional, totalizando quase 2 milhões de hectares.
CONGRESSO DEVE REGULAMENTAR LICENÇA-PATERNIDADE EM 18 MESES, DECIDE STF
CONGRESSO DEVE REGULAMENTAR LICENÇA-PATERNIDADE EM 18 MESES, DECIDE STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, nesta quarta-feira (14), a omissão legislativa sobre a regulamentação do direito à licença-paternidade e fixou prazo de 18 meses para que o Congresso Nacional edite lei nesse sentido. Após o prazo, caso a omissão persista, caberá ao Supremo definir o período da licença.
3 4 5 6 7 8 9 10 11 12